segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Crush on me.

Lá no fundo há uma alma que chora. Soluça, quebra espelhos, desarruma tua cama de solteiro tão perfeitamente alinhada.

             Olho profundamente para ti.
             Tu olhas descompassado aos meus sapatos boneca.

Continuo a te destruir por dentro, tentando manter meus olhos cândidos e fixos; te culpando por tudo, pela minha blusa suja de vinho, pela sua calma sem fim, pelo decoro que ao meu modo quebrei e até pelo ranger das escadas.

Tu sorriste aquele sorriso sádico e ao mesmo tempo de um bom moço inglês, com direito ao teu paletó mais bonito, tua barba bem feita. E falas, falas coisas triviais - o tempo, as pessoas, a tua filosofia declarada e tão bem ensaiada.

Enquanto tu estralas os dedos,
             - Eu mato um a um daquela multidão que o assiste na sala -
e arrumas as partituras,
             - Eu tento arrancar tua gravata, sujar teu colarinho de carmim -
ajeita-se delicadamente no banco, dedilhas uma bachiana qualquer,
          - Eu por fora inerte, ordeno os pensamentos e recomponho-me indo embora, deixando sorriso, piano, vinho e paletó, com o salto boneca nas mãos chamando a primeira charrete que   encontro, apesar dos olhares tortos à uma estranha desacompanhada na noite de lua cheia; o rosto ainda sereno, a calmaria digna-de-salvar-almas, o carmim dos lábios ainda intacto, tais que só se movem para dizer por favor, me leve para casa.

5 comentários:

  1. Uma beleza triste, diferente de seu sorriso.
    Grudenta.

    ResponderExcluir
  2. delicado, melancólico. e lindo lindo lindo.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom eve =3. Muito bom mesmo =3.

    ResponderExcluir
  4. Minha xará tão querida.
    Senti os movimentos leves e compassados de uma valsa em cada palavra, a estória foi andando com passos lentos e me levando junto.
    Maravilhosa!

    Obrigada sempre sempre por teu carinho por mim e por meu blog!

    ResponderExcluir
  5. Enquanto lia e escutava uma música, um filme passou pela minha cabeça com essas suas palavras. Belo, muito belo!

    ResponderExcluir