quarta-feira, 16 de junho de 2010

Little E in the sky with diamonds.

Para ser lido ao som de Até Mais - aBRIL.
Espelho, um quarto branco e mais ninguém.
Pela primeira vez se sentiu livre, de forma a estar tão bem que mentiras foram esquecidas, saudades foram supridas pela vontade de realmente estar sozinha e fazer balançar seu balonê de cetim ao ritmo da música. Soltou os cabelos que há tempos não soltava pela promessa de não dar mais chance ao amor.

"Nada mal
Tudo igual
Mais do que você imaginou
Se tudo anda a frente
Até o presente
Pra trás ficou
Era tão ausente
Pensava diferente de tudo que um dia pensou
Andava pela rua
Olhava para frente
Sentia-se carente
Voou."
-
Foi interrompida pela agulha que saiu do lugar, tirou os sapatos e foi até a vitrola.
"Até mais
O dia não te esperou
E o que importa agora
Se todos foram embora
E só você restou?"
-
Não havia disco. Olhou ao redor e não havia espelho, nem vestido de cetim. Só havia o par de olhos cheios de calmaria e intenção a observá-la, prendê-la. Os mesmos que ela fugiu dias atrás. Mas agora não havia pra onde correr. Tomou coragem e fez o caminho inverso, pela primeira vez. Há tempos ela queria, não fugiu de novo.
-
- Quem és?
- Sou tua luz, tua calma, tua vontade não atendida. Teu anseio, teu pedido, teus desejos. Tua paciência, tua voz, teu sorriso e o teu perfume que ninguém elogiou. Sou o balanço de teus cabelos dourados e teus olhos a brilhar. Já pensou nós dois velhinhos, dois pra lá e dois pra cá?
-
Correu para o abraço dele. Seguiu-se um beijo. Seguiu-se um susto. A única coisa a observá-la era a lâmpada esquecida acesa por um cochilo entre um capítulo e outro do livro que estava à sua frente.
"Nunca mais
A vida não te perdoou
O tempo passa agora
Chove lá fora
Agora é hora de partir
Queira entender."

2 comentários: