quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Infortúnio.

Como se tudo tivesse gosto de café feito com água fervida. Insosso.
Como se tudo fosse um turbilhão estrondoso, mas estivesse do lado de fora do trem. E eu, pela janela, só toco o vidro. Esse vidro cheio de marcas de dedos de todas as outras pessoas que já tentaram alcançar algo como você e só chegaram na tua máscara.
Onde estou? No túnel escuro, onde não vejo o turbilhão do lado de fora. Agora tudo é besteira e me afundo na falta de luz sem nem sequer querer pensar no que seria o tal turbilhão magnífico do lado de fora; me equilibrando com a minha xícara de café insosso, observando o olhar tedioso dos outros acostumados à escuridão e as crianças apavoradas querendo mais que depressa sair dela e enxergar o brilho do sol. Como diria o livro, estou querendo chegar à ponta dos pelos do coelho, querendo descobrir, sentir, saber quem é esse turbilhão. Mas ainda não cheguei lá. Estou na minha zona de conforto.
Pra mim basta saber que o turbilhão existe. Por enquanto.

4 comentários:

  1. Sempre uma boa e reflexiva leitura. Bom te acompanhar aqui!

    beeeijo

    ResponderExcluir
  2. e por mais estranho que pareça, eu às vezes invejo as pessoas que conseguem ficar na sua zona de conforto, só interessada em saber que o turbilhão existe, sem precisar fazer parte dele; é, em alguns momentos eu desejo com todas as minhas forças me "desligar" assim. simplesmente adorável, as tuas palavras ficam cada vez melhores, evelyn. *-*

    ResponderExcluir
  3. Ah Evelyn, me indentifiquei em cada linha de teu texto, cada palavra fez u msentido imenso, é com ose me conheces sem que uma palavra eu dicesse.

    Deveras não ando muito bem, obrigada por tua ajuda, sei que se precisar poderei te chamar, e tu a mim minha xará, não hesite, caso precise converssar, chame, é eu também to precisando.

    E esse teu dom de passar da pele e atingir nosso coração com as palavras tá ficando sério, e eu gosto disso!

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Eu não vejo a hora de saltar pela janela do trem em pleno movimento. Minha zona de conforto se tornou um café frio, uma rotina chata. Eu tenho mudado tanto que nem eu mesma acreditaria.

    Mas eu gosto tanto daqui.

    ResponderExcluir