domingo, 31 de março de 2013

Solitária

A grande verdade é que você morrerá sozinho. Aceite.

Você que só sabe amar a si próprio e vive nessa ilusão de que tudo gira ao seu redor.
Que tenta convencer os outros de que gosta de algo além de si. Uma garota. Uma ideologia. Uma poesia.
Que tenta se convencer de que sente saudades. De que se importa. De que não se importa.
Que tenta crer que essa bebida vai esquentar teu coração. Não vai. Você é uma mentira.

A grande verdade é que você morrerá sozinho.

Você sabe que todos vão embora. Só não sabe o que se passa dentro de ti.

A grande verdade é que você morrerá sozinho. Todos vamos.
A diferença é que você estará enclausurado numa solitária que você mesmo construiu.

4 comentários:

  1. "A diferença é que você estará enclausurado numa solitária que você mesmo construiu." alguma teoria deve explicar isso, não? (A-d-o-r-e-i)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino que sim. Não é tão particular quanto pensamos.
      E muito obrigada! Lisonjeada.

      Excluir
  2. morre-se sozinho mas nem sempre precisa-se viver do mesmo modo. e o que conta, na hora de morrer, foi a vida que tu teve - o foda de tudo isso é todo o mito e ar misterioso que envolve uma relação a dois, todo o medo e aversão que a maioria tem, tudo conclusão de relacionamentos tortos e imaturos. isso é o que atrapalha tudo.
    mas, de qualquer jeito, to adorando esse teu novo estilo sem rodeios. exala sentimento e vontade. é genial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "morre-se sozinho mas nem sempre precisa-se viver do mesmo modo." - acho que você pegou mesmo a ideia do que eu quis dizer. Todo o seu comentário foi bem um resumo do que eu tentei passar. E sabe, depois que eu escrevi, percebi que isso é algo bem mais abrangente do que um relacionamento a dois. Você pode, por exemplo, morrer sozinho por negligenciar seus filhos. E de verdade, eu acho isso muito triste e muito, de certa forma, egoísta.
      E obrigada por seus elogios. Não preciso nem dizer que seu jeito de escrever também me inspira, não é?

      Excluir